Cidade

Reunião nesta terça discute estrutura de hangares no aeroporto

| 30/12/2014 - 00:01

Nesta terça-feira, 30, as 9h, no auditório da prefeitura de Toledo acontecerá uma reunião técnica para discutir as estruturas de hangares do Aeroporto Regional Luiz Dalcanale filho e ainda a organização de projetos. O encontro terá a presença de lideranças políticas, técnicos especializados e empresários que tenham interesses em montar um hangar no aeroporto, que segundo projeções poderá ter voos regulares nos primeiros meses de 2015. O prefeito de Toledo, Beto Lunitti disse que na reunião será debatido à dinâmica e de como funciona um hangar. “Especialistas irão explicar o efetivo funcionamento de um hangar da maneira correta, como determina a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
A adequação dos hangares do Aeroporto Luiz Dalcanale filho e o interesse de empresários em montar um hangar no local são passos importantes para que aeroporto volte a funcionar. No começo deste mês foi feita uma proposta de reforma e ampliação do aeroporto de Toledo, que prevê investimentos que o qualifiquem para receber aeronaves de grande porte (A 230), que foi aceito pelo governo federal e o município, em conjunto com a União, vai trabalhar neste sentido. A confirmação dos investimentos foi reforçada pelo ministro da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, com quem, Beto Lunitti, esteve reunido, em Brasília, juntamente com o secretário de aeroportos, Nelson Negreiros, e a senador Gleisi Hoffmann. Beto Lunitti afirmou que são necessários investimentos para que o aeroporto entre em funcionamento. “Estamos fazendo alterações e algumas composições para suprir essa dimanada”.
De acordo com o prefeito, a situação não envolve apenas o aeroporto de Toledo, mas também de Beltrão e Pato Bragado, no Paraná, entre outros estados brasileiros. Conforme o prefeito, estudos já feitos demonstram a viabilidade técnica e econômica do aeroporto de Toledo, dando suporte ao vizinho de Cascavel, mas os novos estudos vêm reforçar estas convicções e comprovar a viabilidade dos investimentos previstos.
Lunitti disse que está confiante e que os projetos estão andando no tempo certo embora ainda não tenha previsão do início das obras. “Acreditamos nos nossos interlocutores, que estão repassando condições muito positivas para os investimentos, dentro do prazo e tempo certo, com os ajustes necessários sendo feitos”.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cidade'

Municípios receberão R$ 6,6 bi da participação no ICMS em 2018

Veja como reagir em caso de picada de escorpião

Fórum Mundial da Água tem evento preparatório em Foz

Caciopar estimula adesão a ações da Lava-Jato

Jardim Coopagro: Audiência Pública propõe novamente alterações no sentido das vias

Toledo recebe Oficina Técnica Regional do Plano Estadual de Resíduos Sólidos

A oficialização do sim perante o poder judiciário

Ligue 153: Espaços públicos sofrem vandalismo

Too de Férias: Museu é ponto turístico indispensável para quem quer conhecer a história do município

Representantes do CTG Chama Crioula se reúnem com o prefeito

Mais Destaques
"Dirigiu bêbado e foi pego, ANOTE AI: é crime sem fiança! A pena mínima é de CINCO ANOS de reclusão, perde a careteira de motorista definitivamente e essa pena NÃO se pode converter mais em prestação de serviços, ou seja, vai ficar PRESO! "
(Governo Federal)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)