Cidade

Reunião nesta terça discute estrutura de hangares no aeroporto

| 30/12/2014 - 00:01

Nesta terça-feira, 30, as 9h, no auditório da prefeitura de Toledo acontecerá uma reunião técnica para discutir as estruturas de hangares do Aeroporto Regional Luiz Dalcanale filho e ainda a organização de projetos. O encontro terá a presença de lideranças políticas, técnicos especializados e empresários que tenham interesses em montar um hangar no aeroporto, que segundo projeções poderá ter voos regulares nos primeiros meses de 2015. O prefeito de Toledo, Beto Lunitti disse que na reunião será debatido à dinâmica e de como funciona um hangar. “Especialistas irão explicar o efetivo funcionamento de um hangar da maneira correta, como determina a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
A adequação dos hangares do Aeroporto Luiz Dalcanale filho e o interesse de empresários em montar um hangar no local são passos importantes para que aeroporto volte a funcionar. No começo deste mês foi feita uma proposta de reforma e ampliação do aeroporto de Toledo, que prevê investimentos que o qualifiquem para receber aeronaves de grande porte (A 230), que foi aceito pelo governo federal e o município, em conjunto com a União, vai trabalhar neste sentido. A confirmação dos investimentos foi reforçada pelo ministro da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, com quem, Beto Lunitti, esteve reunido, em Brasília, juntamente com o secretário de aeroportos, Nelson Negreiros, e a senador Gleisi Hoffmann. Beto Lunitti afirmou que são necessários investimentos para que o aeroporto entre em funcionamento. “Estamos fazendo alterações e algumas composições para suprir essa dimanada”.
De acordo com o prefeito, a situação não envolve apenas o aeroporto de Toledo, mas também de Beltrão e Pato Bragado, no Paraná, entre outros estados brasileiros. Conforme o prefeito, estudos já feitos demonstram a viabilidade técnica e econômica do aeroporto de Toledo, dando suporte ao vizinho de Cascavel, mas os novos estudos vêm reforçar estas convicções e comprovar a viabilidade dos investimentos previstos.
Lunitti disse que está confiante e que os projetos estão andando no tempo certo embora ainda não tenha previsão do início das obras. “Acreditamos nos nossos interlocutores, que estão repassando condições muito positivas para os investimentos, dentro do prazo e tempo certo, com os ajustes necessários sendo feitos”.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cidade'

UNIOESTE realiza “Colóquio Internacional Dinâmicas de Fronteiras”

Marina Elali apresenta-se no Teatro nesta sexta e anuncia desejo de ser mãe

Jogos da Juventude: técnicos visitam Toledo

Toledo sediará etapa do Concurso “Queijos Artesanais do Paraná”

Governo garante recursos para reforma de cinco UBS

Melhora da economia influencia abertura de empresas no Paraná

Educação vai regulamentar oferta da língua indígena

Aberta oficialmente a 25ª Feira Shopping

Sistema de vídeo monitoramento de Toledo está acéfalo 

Prof. Sérgio Herkert lança livro educativo sobre brincadeiras e esporte

Mais Destaques

Gente X Poder

Apenas 60% das empresas da feira shopping são de Toledo.

Economia

Como declarar conta do banco no Imposto de Renda 2018

Regional

São José das Palmeiras comemora 33 anos com festa

Opinião

Mensagem: Ciscopar x Gestão

Geral

Conta de luz aumentará com venda da Eletrobrás, dizem especialistas

Estado

Mesmo vaga, vice-governadoria consumirá R$ 50 mil por mês em comissionados

"ultrapassamos os 13 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo em 3 anos. Aqui sua propaganda, propaga - 45 9.91339499"
(Leitores)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)